30/01/2015

TOP 6 : Amamentação ✨

Ho hoooooo



Hi... everyone !!

No meu "TOP (qualquer coisa) !" de hoje venho mostrar 6 produtos que usei na fase da amamentação.
Infelizmente a baby Bia não teve leite materno até hoje como eu sempre idealizei! 

Não tive das melhores experiências...a subida do leite foi crítica, posicionar a baby Bia um filme, fazer com ela fizesse uma boa pega outro filme (dois sucessos de bilheteira)!  Somando a isto sei o que é ter fissuras e sei o quão doloroso uma mastite pode ser.
Mesmo assim gostava de ter amamentado mais tempo, por todos os benefícios que o aleitamento materno tem para o bebé e para nós mamãs!
Sou super a favor!

Nessa fase 6 coisas facilitaram a minha vida!
Confiram o meu TOP 6 : amamentação!!



1. Almofada de Amamentação (AA) 

A investigação e estudos científicos demonstram que o uso desta almofada facilita o correto posicionamento do bebé no seio e o conforto da mamã.
Hoje, a baby Bia tem 5 meses e ainda faço uso da AA para lhe proporcionar apoio enquanto fica na posição de sentada.
Existe uma grande variedade de AA. 


2. Soutien


Ter soutiens de amamentação com bom suporte é TUDO!!!!


3. Pomada para os seios !


...previne e repara fissuras nos mamilos provocadas pela amamentação. Super importante!!!!
Eu usei o HPA Lanolin (da marca Lansinoh) que é  TOP 1 nos USA e o queridinho de muitas mamãs. Esta pomada é milagrosa, 100% à base de lanolina (cera de lã), totalmente natural e hipoalergénica. Pode ser usada com total segurança, não precisei eliminá-la antes da baby Bia mamar.

(a Medela tem na sua linha de produtos uma pomada com uma composição muito semelhante a esta e o bom é que existe à venda aqui em portugal).


4. Avental de Amamentação

...para uma amamentação discreta. Tanto em locais públicos como em casa, caso algumas visitas cheguem.
Eu usei até quando extraía leite com a bomba. É super prático! Acabaram os momentos embaraçosos!



5. Bomba de leite elétrica...


...sim mamãs...elétrica!!!!!! Nem me quero imaginar com uma bomba manual às 2h, 3h, 4h da manhã...impensável!
Salvou-me quando surgiu a mastite. Extraía leite de forma cómoda, silenciosa e eficiente.
O modelo que escolhi foi o SWING da MEDELA. Ela é mesmo uma das mais silenciosas do mercado.
Super recomendo!


6. iPod


...usei para ouvir músicas relaxantes enquanto extraía leite com a Swing Medela. O stress prejudica a produção de leite mamãs!
Substituía por vezes o iPod pelo iPhone para fazer pesquisas para responder às inúmeras dúvidas de uma mamã de primeira viagem!



Fotos: Hibou Baby
<3

Não mencionei água no meu TOP 6 mas foi também algo que usei e abusei. 
Amamentar provocou-me imensa sede.
A ingestão de água é muito importante para a produção de leite.

Espero que tenham gostado <3

Comentem e deixem-me sugestões para futuros posts !

Subscrevam o Blog e partilhem os posts que mais gostarem...

Sigam e curtam a página 

..lá dou dicas e partilho uns extras que não estão no Blog!

Muito Obrigada.
Bisou,
S.

* * * * *

Almofada de Amamentação § Boppy Slipcovered Pillow (herança da sister, mas foi comprada na BabiesRus (USA) - $39,99)
Soutien § Jessica Simpson Racerback Nursing Bra, comprei na Motherhood - $34.00
HPA Lanolin (Lansinoh) § Burlington (USA) - $9,99
Avental de Amamentação § Boppy Nursing Cover - Lupine (BabiesRus - $29,99)
Bomba de leite eléctrica § Swing da Medela (comprei na ToysRus - €159)
iPod § iPod shuffle da Apple (€49)

2 comentários:

  1. Olá Susana!A pomada equivalente cá é a Purelan da Medela. Nunca tive fissuras nem nada mas apliquei várias vezes no incio ainda no Hospital e é ótima. Para mim uma coisa que me dá muito jeito são os babetes ou fraldas de pano. O leite por vezes é muito, as mamas estão cheias e às vezes "esguicha" (pelo menos comigo acontece) e são uns acessórios ótimos para "combater" o leite que escorre. Dão ainda jeito para quando eles arrotam e/ou bolsam não nos sujarem e ainda para colocar entre a nossa roupa e a cara deles (o meu tem pele sensivel na cara e basta o contato com algum tecido mais agressivo e fica logo pior). A bomba tenho usado uma emprestada da Nuk, elétrica mas quero adquirir a da Medela que dizem ser a melhor. Nesta época de crise o site KuantoKusta encontra-nos a bomba por preços mais baixos (cerca de 130€). É apenas uma dica. Para quando for trabalhar irá dar muito jeito.Aliando a isso os copos ou sacos de armazenamento de leite (para refrigerar ou congelar) que acabam por ser necessários. Boa sorte com o blog, beijinhos do Algarve ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dalila! Obrigada pelo comments...e por dicas diferentes! Super mais valia outras experiências ✨ espero que estejas a gostar do Blog! Beijo grande do Porto! E felicidades com o teu baby!

      Eliminar